Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

24 jul 2019

O Ministério Público do DIAP de Leiria apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 23 de julho, oito detidos, sete do sexo masculino e outro do sexo feminino, indiciados da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos em investigação foram cometidos desde outubro de 2018, consistindo na venda e distribuição a terceiros de heroína e cocaína.

A execução de buscas domiciliárias e não domiciliárias permitiu apreender aos referidos arguidos um total de cerca de 818 gramas de heroína e de 6,7 gramas de cocaína, bem como um total de cerca de 10.700 euros em dinheiro.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Juiz de Instrução Criminal determinou que quatro dos arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

Aos outros quatro arguidos, foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentação periódica semanal, no posto policial da área da residência e de proibição de contactos com os demais coarguidos.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP d e Leiria.