Simp

Está aqui

Tráfico de Estupefacientes. Prisão preventiva. MP. Secção de Caldas da Rainha do DIAP de Leiria

26 dez 2019

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido, do sexo masculino, com 43 anos, indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos em investigação foram cometidos desde junho de 2019, consistindo na venda a terceiros de heroína e metadona, a partir da residência do arguido, sita em Casal do Avenal – Caldas da Rainha.

A execução de revista ao arguido e de buscas domiciliárias e não domiciliárias ao mesmo permitiu apreender 56,4 gramas de heroína, 15 embalagens de metadona e 3,6 gramas de cannabis, bem como um total de 70 euros em dinheiro.

O arguido já havia sido condenado pelo cometimento de vários crimes contra o património e pelo crime de tráfico de estupefacientes pelo qual foi condenado em pena de prisão suspensa na sua execução, período ainda em curso.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Juiz de Instrução Criminal determinou, no dia 24 de dezembro, que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo pela 2ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR.