Simp

Está aqui

Crimes contra a autodeterminação sexual crianças e de adolescentes. Prisão preventiva. MP de Castelo Branco

24 jun 2020

Em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, a Polícia Judiciária de Coimbra deteve um suspeito da prática de dois crimes de abuso sexual de crianças, dois crimes de atos sexuais com adolescentes, um crime de pornografia de menores e um crime de coação na forma tentada.

Os factos ocorreram na área da comarca de Castelo Branco. De acordo com os indícios recolhidos, o arguido, durante o período compreendido entre 2013 e 2015, na área da Comarca de Castelo Branco, abusou sexualmente da meia irmã da sua companheira. A vítima, que quando os abusos se iniciaram tinha 10 anos de idade, veio a ser institucionalizada no ano de 2016.

Por ocasião da Páscoa de 2019 e aproveitando o período de férias daquela menor e de uma outra sua irmã, então com 15 anos de idade, o indivíduo abusou sexualmente de ambas.

O detido foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de Instrução determinado, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, que ficasse sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Castelo Branco e execução da Polícia Judiciária de Coimbra.