Simp

Está aqui

Furtos. Introdução em lugar vedado ao público. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP de Castelo Branco

5 maio 2020

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido indiciado pela prática de quatro crimes de furto qualificado, dois crimes de furto simples, dois crimes de dano simples, um crime de introdução em local vedado ao público e um crime de detenção de arma proibida.

O arguido é suspeito de um série de assaltos a residências, na localidade de Alcains, mediante a transposição de muros e o arrombamento de fechaduras. A 20 de abril, a GNR tinha procedido à apreensão de uma quantidade considerável de bens de que ao arguido se terá apropriado na sequência dos referidos assaltos, entre os quais, computadores, telemóveis, câmaras de videovigilância, consolas de jogos, máquinas fotográficas. Foram, ainda, apreendidas armas de fogo.

No decurso do interrogatório, o arguido confessou os factos que lhe foram imputados, tendo o juiz de Instrução decidido aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva, por considerar verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da Procuradoria da República da Comarca de Castelo Branco e execução da GNR de Alcains.