Simp

Está aqui

Homicídio. Prisão preventiva. MP. DIAP de Castelo Branco

28 abr 2020

No dia 18 de abril de 2020, pelas 11h30, foi detido um indivíduo, com 29 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio.

A detenção ocorreu na sequência da morte de homem de 70 anos, depois do arguido lhe ter aplicado o procedimento conhecido por golpe “mata leão.

Os factos ocorreram pelas 09h00 desse mesmo dia, no interior de uma residencial da cidade de Castelo Branco.

A intervenção inicial do arguido terá decorrido num contexto de legítima defesa de terceiro, visando interromper uma alegada violação de uma funcionária daquela residencial, por parte do idoso. No entanto, num momento em que este permanecia já imóvel e sem possibilidade de resistir, o arguido aplicou novamente o já referido procedimento, apertando o pescoço, imobilizando e agredindo a vítima na face. Em consequência desta conduta, o ofendido sofreu lesões traumáticas que lhe provocaram a morte.

Sujeito a primeiro interrogatório judicial, no dia 20 de abril, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, em consonância com o promovido pelo Ministério Público.

O interrogatório judicial do arguido decorreu com recurso à plataforma webex, de forma a salvaguardar a integridade física de todos os intervenientes, atento o estado de emergência.

A investigação prossegue a cargo da Policia Judiciária sob a direção do Ministério Público, 1ª secção do DIAP da comarca de Castelo Branco.