Simp

Está aqui

Homicídio qualificado. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

30 dez 2019

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 28 de dezembro, um detido, do sexo masculino, com 35 anos, indiciado da prática do crime de homicídio qualificado.

Os factos em investigação foram cometidos no dia 27 de dezembro, na residência onde o arguido habitava com a vítima, sua companheira e os dois filhos menores da mesma.

O Tribunal considerou fortemente indiciado que, na sequência de uma discussão entre ambos e estando os dois na casa de banho da residência comum, o arguido, munido com um x-acto, abordou a vítima por trás, apanhando-a desprevenida e desferiu-lhe vários golpes no pescoço, atingindo-a num vaso sanguíneo vital, assim causando a sua morte.

De seguida, o arguido lavou o x-acto e guardou-o num saco, no interior da habitação, após o que saiu da mesma.

Os dois menores, de 6 e 2 anos, filhos da vítima, encontravam-se na residência aquando dos factos e permaneceram, sozinhos, no seu interior, logo após o arguido dali ter saído.

O arguido veio a ser intercetado pela GNR, no IC 2, na zona de Pombal, após ter tido um acidente de viação, no decurso da fuga que encetou.

Na sequência de promoção do Ministério Público, o Tribunal determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pela 1.ª Secção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do DIC de Leiria da PJ.