Simp

Está aqui

Roubo agravado. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

23 dez 2019

Roubo agravado. Prisão preventiva. MP. DIAP de Leiria

 

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos, do sexo masculino, indiciados da prática de um crime de roubo agravado.

Os factos em investigação foram cometidos em abril de 2019, tendo ocorrido no interior da habitação da vítima, sita em Leiria, na qual os arguidos se introduziram por uma janela.

Uma vez dentro da habitação, os arguidos, que estavam munidos com uma faca e uma foice, ataram os pulsos e as pernas da vítima com uma corda, colaram-lhe a boca com fita cola e molestaram-na fisicamente, designadamente com socos e pancadas com o punho daquela foice, assim se conseguindo apoderar da quantia de 7 mil euros.

A vítima encontrava-se grávida de quatro meses e ficou com lesões na face, lábio e mão.

No dia 19 de dezembro, o Juiz de Instrução Criminal determinou que um dos arguidos, de 18 anos de idade, aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva. O outro arguido, de 21 anos, ficou sujeito às proibições de se ausentar de Portugal, de contactar a vítima e à obrigação de se apresentar, duas vezes por semana, à autoridade policial.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da 1ª Secção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.