Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP da Marinha Grande

28 jan 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no dia 26 de janeiro, um detido, do sexo masculino, de 31 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, cometido na pessoa do seu irmão.

Os factos fortemente indiciados ocorreram no dia 24 de janeiro, na residência onde o arguido habitava, juntamente com a vítima e os seus progenitores.

A vítima é portadora de deficiência mental e o arguido é consumidor de cocaína (crack).

Nas referidas circunstâncias, após uma discussão familiar, na sequência da qual a vítima atingiu o arguido com uma garrafa de vidro, este muniu-se de uma faca de cozinha, com 12 cm de lâmina e espetou-a no pescoço do irmão, assim lhe provocando uma ferida perfurante na face, sabendo que lhe poderia causar a morte.

O Juiz de Instrução Criminal de Leiria determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do inquérito sujeito às medidas de coação de proibição de frequentar ou permanecer na residência dos pais e do irmão ou nas imediações desta e de contactar, de forma presencial, com qualquer deles, bem como de sujeição a tratamento à toxicodependência de que padece, em instituição adequada.

O arguido foi detido em flagrante delito, pela PSP da Esquadra da Marinha Grande.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da 1.ª Secção do DIAP de Leiria, com a coadjuvação da PJ – DIC de Leiria.