Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Detenção. Primeiro interrogatório judicial. MP. DIAP de Leiria

19 maio 2020

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial cinco arguidos, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos.

Os factos em investigação foram cometidos desde outubro de 2019, consistindo na venda a terceiros de cocaína e canábis, em Leiria.

A execução de buscas domiciliárias permitiu apreender cerca de 13 gramas de cocaína e de 217 gramas de canábis, bem como um total de cerca de €1663 (mil seiscentos e sessenta e três euros) em dinheiro.

O Juiz de Instrução Criminal determinou, no dia 15 de maio, que um dos arguidos aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito à obrigação de permanência na habitação, sob controlo eletrónico.

Os restantes arguidos ficaram sujeitos à obrigação de apresentação periódica junto das autoridades policiais, bem como à proibição de contactarem, por qualquer meio, entre si e com os indivíduos indicados como compradores e vendedores de estupefacientes identificados nos factos de que lhes foi dado conhecimento.

A investigação é dirigida pela 2ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Leiria, com a coadjuvação da PSP de Leiria.